terça-feira, 12 de outubro de 2010

Eleições 2010

No primeiro final de semana desse mês aconteceu o primeiro turno, das eleições 2010.
Eu, como presidente de mesa venho desabafar que nesse fds tive a certeza que a democracia brasileira ainda tem que mudar muito. Venho primeiro questionar minha "raiva" pelo TRE de sempre eleger as mesmas pessoas
todo ano de eleição. Poxa, já fui presidente em 2008 e agora de novo? podiam fazer um rodizio todos os anos, para que todos possam ajudar, não somente "os mesmos".
E olha a desorganização: Acordo simplismente um pouco tarde e me atraso um pouco, o funcionário do TRE liga aqui pra casa dizendo que eu tinha que comparecer urgente na seção por estar com o malote.Mas que malote? que nem chegou aqui em casa. Quando chego na seção umas 7:40 o malote não estava nem na zona. Aí vem a confusão... o correio trouxe o malote umas 8:40 sendo que a seção deve começar às oito certinho.Pode parecer nada sério, mas concluem-se que as eleições ainda estão bastante desorganizadas,contando que a gente só tem um dia de treinamento para ficar cuidando de uma seção eleitoral que ficará a nosso comando.
Agora falando dos resultados:
Se observamos os resultados a todo nível,olharemos que eles mostram um pouco de revolta do povo brasileiro.
A nivel de presidência do Brasil: O povo mostrou que se preocupa com as causas ambientalistas, alguns que querem mudança... Provavelmente será uma marco na história brasileira e na história do partido PV, os 20 milhões de votos que a canditada Marina obteve nessas eleições, sendo como principal responsável pela disputa do segundo turno entre José Serra e Dilma Rousseff.Oque vem com muita importância para que as propostas fiquem bem claras para o eleitor, as quais no primeiro turno não ficaram bem esclarecidas. Confirma a revista da VEJA da semana passada que vêem o a capa branca e em cima "Propostas dos candidatos à presidência" numa forma de critica.
Presidência fiquei feliz com o resultado, achei preciso!

Antes de entrar a nível do meu estado, os resultados dos outros estados,reforçam a revolta do brasileiro:
Eleger o tiririca como o mais votado, mostra que o povo tá revoltado, ou que realmente o povo não sabe em quem votar, talvez o voto obrigatório seja uma das causas.
não só o tiririca mas como: mulher melancia e ex-bbb.aff me polpe!Uma pessoa talvez analfabeta e a outra que sabe rebolar muito bem a bunda,ocupar o cargo como deputado?

A nível de estado:

Novidades das eleições do Maranhão?
Nenhuma novidade! o povo mostrou que o maranhão estar no maior índice de analfabetismo e etc.. e que quer continuar assim.
Roseana Sarney assumir o cargo do Maranhão pela quarta vez!
Aí o tema vem : o maranhão não pode parar.. è parar de ficar sempre pra trás, parar de ser o estado do nordeste mais atrasado...
Entra no site: www.rosena15.com.br.
Lá tá cheio de propostas aii tu me responde: cadê essas mudanças que poderia ter feito durante esses anos de mandato?
AHH é a quarta vez  de mandato de ROSEANA, tirando os que ela apoiava .. LOBÃO, JOSÉ REINALDO TAVARES (que ela apoio durante as eleições e que agora criticava Flávio Dino, por estar ao lado dele) e etcc e tal...
Ehh Maranhão continuirá na mesma situação.. a culpa? é do povo que ainda vota nela, que não observa em volta e olha que o Maranhão é um estado precário.
O que me deixa mais revoltada é saber que o dinheiro por mudar uma justiça, pode colocar as pessoas em lugares que devia ser a democracia.
Uma grande referência disso foi o golpe, que foi a cassação do Governador Jackson Lago, com mais de 60% dos votos,e foi covardemente tirado do poder pela família Saney no tapetão, e ficou por isso mesmo.
Alguns trechos do livro HONORAVÈIS BANDIDOS do jornalista paraense Palmério Doria.
"Numa narrativa humorada (e ácida, por vezes) o escritor nos leva à sala de estar da família que comanda o Maranhão há mais de quatro décadas, revelando brigas, jogo de interesses e troca de favores entre várias gerações de políticos e bajuladores, dos cenários nacional e maranhense. "

A PORTA BLINDEX DO ZEQUINHA
Nem preferido da mãe, nem preferido do pai, José Sarney Filho, o Zequinha, filho do meio, é pesado de carregar. Foi ministro do Meio Ambiente de Fernando Henrique Cardoso, e mais nada.
Seu grande feito foi transferir para o seu Maranhão, então governado pela irmã, nada menos que 80 por cento das verbas de sua pasta – e Roseana achou pouco.
Quando viu que não vinha mais nada, e que o irmão, três anos mais moço, estava fugindo dela, foi até a casa dele, pegou do jardim uma pedra e atirou-a contra a porta de vidro blindex da entrada, que se espatifou. Raivosa mesmo.
(“Honoráveis Bandidos”, página 30)


Confesso que ainda nao li o livro, mas será sem dúvida um dos próximos, pra saber a verdadeira história de um estado que é comandado por uma familia de bandidos à anos.


http://www.youtube.com/watch?v=Ofn-ZBVx0Bk

Tão bandidos, tão baixos que olha a confusão nesse video do you tube, que militantes da juventude do PMDB tentaram agredir os ex-governadores Jackson Lago e Ze Reinaldo no lançamento oficial, em São Luís, do livro HONORÁVEIS BANDIDOS,
No evento estavam presentes figuras opositoras ao clã Sarney, entre eles: Domingos Dutra, Aderson Lago, Marcos Silva, Haroldo Sabóia, Márcio Jardim, Bira do Pindaré, entre vários outros.

Teresa Oliveira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário