domingo, 5 de dezembro de 2010

O Vendedor de Sonhos

”Ah! Se eu pudesse retornar no tempo! Conquistaria menos
poder e teria mais poder de conquistar. Beberia algumas doses de
irresponsabilidade, me colocaria menos como aparelho de resolver
problemas e me permitiria relaxar, pensar no abstrato, refletir
sobre os mistérios que me cercam.
Se eu pudesse retornar no tempo, procuraria meus amigos
da juventude. Onde estão?
Se eu pudesse retornar, daria mais telefonemas para a
mulher da minha vida nos intervalos das reuniões
Ah, se eu pudesse retornar nas asas do tempo! Beijaria mais
meus filhos, brincaria muito mais, curtiria sua infância como a
terra seca absorve a água.
Se eu pudesse retornar no tempo, daria todo o meu
dinheiro para ter mais um dia com eles e faria desse dia um
momento eterno.

O passado é meu algoz, não me permite o retorno, mas o
presente levanta generosamente meu semblante descaído e me faz
enxergar que não posso mudar o que fui, mas posso construir o
que serei.



"O que importa é que sou um caminhante Que vende sonhos
para os passantes , Não tenho bússola nem agenda Não tenho
nada, mas tenho tudo Sou apenas um caminhante À procura de
mim mesmo." 
 A vida é muito longa para se errar, mas assombrosamente curta para se viver.´
O Vendedor de Sonhos- Augusto Cury

Nenhum comentário:

Postar um comentário